30 de mai. de 2016

Mandala Azul - Sabedoria

Imagem: Mandala da Sabedoria by Ellen Allmye


AZUL - Sabedoria

A cor azul conduz ao mundo harmonioso, sereno e de paz. A cor azul trabalha o 
nosso EU equilibrando a nossa energia.
O azul-índigo nos transmite firmeza, segurança e coragem.
O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos da agitação do dia a dia. Também é aconselhável contra a insônia. Mas o azul escuro em excesso pode produzir depressão.
A cor AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranquilidade. Não possui contraindicações.
O azul está associado aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.

Imagem: Mandala da Sabedoria by Ellen Allmye

29 de mai. de 2016

Cromoterapia e Mandalas

Mandala Restauradora by Ellen Allmye


Cromoterapia e Mandalas

     Você deve conhecer a Cromoterapia, terapia na qual se usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Mas o que talvez não saiba é que pode utilizar toda a energia das cores no desenho de uma mandala.
Mandala é uma palavra sânscrita que significa círculo. Cada mandala cria um campo de energia e magnetismo intenso, no qual trabalhando as cores podemos buscar autoconhecimento, bem-estar, equilíbrio e relaxamento.
     Se observamos ao nosso redor, podemos encontrar mandalas em todos os lugares, nas flores, nas conchas, nas estrelas, em frutas como um kiwi ou uma laranja por exemplo. Faça um exercício e observe tudo ao seu redor, as formas mandálicas estão em todos os lugares.
     No Oriente os tibetanos acreditam que a mandala traz o conhecimento para se chegar a iluminação nesta vida. Já a cor representa um estado de espírito e traz para o indivíduo um significado para aquele momento de sua vida.

     Quais cores você precisa em seu momento atual?

Muitos estados emocionais são demonstrados nas cores de uma mandala, pelo trabalho de observação, meditação ou na pintura da própria mandala. Trazemos para a nossa consciência respostas aos nossos questionamentos ou aquietamos nossa mente, melhorando assim estados de ansiedade e estresse.
Se você comprou uma mandala, observe os significados das cores que chamaram sua atenção no momento da compra:

Vermelho- é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Quando a cor vermelha está numa mandala, ela precisa ser bem usada, pois pode tirar o sono ou deixar a pessoa irritada.
Amarelo- é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja- é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.
Verde- é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Quando uma mandala tem a cor verde, suas vibrações são sempre energizadoras e, seja em que nível for, ela é benéfica para todos.
Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.
► Violeta ou Lilás- é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. Quando uma mandala tem a cor violeta ou lilás, ela limpa e isola os ambientes em que está.
Rosa- trabalha afetividade, amor, harmonia, união, ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

     Quais os benefícios que uma mandala pode trazer? Como você viu acima,são muitos, dependendo das cores escolhidas: capacidade de concentração, criatividade, diminuição da ansiedade e do estresse, equilíbrio físico e emocional, melhora da autoestima, dentre outros.

Fonte: http://www.personare.com.br/cromoterapia-e-mandalas-m384

Imagem: Mandala Restauradora by Ellen Allmye

25 de mai. de 2016

Equilíbrio Espiritual



EQUILÍBRIO ESPIRITUAL
SABEDORIA DOS ANJOS
com Sharon Taphorn
15 de Janeiro de 2013

Encontre este espaço de paz dentro de você.

Parece que muito está acontecendo ao mesmo tempo e talvez você possa perder o ânimo, se houver algo para começar. Assim, considere uma abordagem mais divertida que o ajude a ver as coisas a partir de uma perspectiva diferente. Veja o humor, pois isto é vital para manter a sua sanidade e evitar preocupações ou doenças relacionadas ao stress.

Aceite a ajuda dos outros, ou delegue o que precisa ser feito, de modo que possa encontrar o tempo para alcançar os seus propósitos e se sentir seguro nas decisões que toma. Para encontrar o seu equilíbrio emocional é necessário que você observe todos os quatro corpos: o físico, o emocional e o mental para conduzir ao espiritual.

Permita-se encontrar o equilíbrio que molda a sua integridade e a sua moral. Esta é a sua verdade e é sempre importante que você encontre este espaço de paz em seu interior. Seja o aspirante espiritual, seja o buscador da luz, e com isto vem a iniciação dos “videntes” para os reinos mais elevados da luz, para a paz e o equilíbrio.

Renove o seu amor pela vida e deixe que todas as suas preocupações desapareçam, enquanto os seus desejos, sonhos e anseios se realizam.

 Afirmação:

“Eu sou um buscador de maior sabedoria e conhecimento
e com este crescimento espiritual, eu expando a minha compreensão da Vida,
do Universo e de Tudo O Que É.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre,

Os Anjos

Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2013/01/sabedoria-dos-anjos-equilibrio.html

Imagem: Mandala do Equilíbrio by Ellen Allmye


24 de mai. de 2016

Mãe Terra (Gaia)



Mãe Terra (Gaia)

Imensa gratidão por tudo que ela nos dá... É o mínimo que podemos sentir.
Essa gratidão se dá quando estamos conectados pelo amor.
Ela nos deixa respirar, andar, viver e usufruir de todos seus benefícios e quando achamos que já a conhecemos o suficiente, ela se reinventa, transforma-se e renasce. Sempre teremos algo novo a contemplar.
É normal quando estamos com a vida em curso na Terra, querermos voar! Mas é normal também quando estamos voando, querer pousar, caminhar e senti-la. Um dos sentidos primordiais da nossa evolução é querer  abraçá-la, protegê-la e participar também da sua evolução.
Ela suporta tanta coisa dessas crianças que são seus filhos. Esperando ansiosamente eles amadurecerem. Ela chora, mas as lágrimas são necessárias para a limpeza da alma. Mas ela também sorri e nos prepara sempre um espetáculo para mostrar seu contentamento. É mesmo coisa de mãe.

Gratidão pela paciência Mãe Terra!

Imagem: Mandala Energia de Gaia e texto by Ellen Allmye

19 de mai. de 2016

A Percepção da mudança espiritual



A PERCEPÇÃO da MUDANÇA

Nossos conceitos podem mudar, nossos pensamentos e atitudes também!
Aquela sensação de que você começa escrever um texto com uma ideia fixa e acaba por finalizar em outra coisa totalmente diferente. Também acontece com desenhos, pinturas, artesanatos, etc...
E você se pergunta: - O que aconteceu? O que será que estou fazendo? Onde será que eu mudei?
A resposta é: - Não importa!
E a beleza está exatamente nisso, transformação. Mudar é divino, é humano, é natural. Aceitar suas transformações, deixará seu fardo mais leve. A longa caminhada parecerá ter mais sentido. Aceite. Transforme-se!



Imagem: Mandala da transformação by Ellen Allmye

13 de mai. de 2016

Primeiros Estágios Do Despertar Espiritual - Mandala da Transição



PRIMEIROS ESTÁGIOS DO DESPERTAR ESPIRITUAL
(Mandala da transição)

► No princípio tudo é divino e maravilhoso, tudo parece ter sentido, é como um namoro romântico.

► Uma multidão de perguntas de todo o tipo começam a invadir a sua mente e você quer as respostas imediatamente.

► Você começa a ‘surfar’ pelas redes sociais (e pelas ruas de sua cidade, jornais, revistas de espiritualidade, YouTube, livros, etc) buscando tais respostas.

► Você se enche literalmente de informação.

► Passado um tempo, você começa a descartar a informação que não ressoa como real, e começa a se orientar mais pela sua opinião a respeito, deixando de lado as respostas dos outros. É quando o enamoramento inicial com o mundo espiritual, dá lugar pouco a pouco a um melhor “conhecimento” do que significa despertar, significa transformação e empoderamento pessoal.

► Começam as crises… de todo o tipo. Começam a cair, ruir as estruturas, crenças, velhos padrões de conduta… Você já não pode seguir fingindo que não sabe como funciona a vida na realidade.

► Seguem as rupturas (não em todos os casos), desta vez das pessoas que estão em sua vida. Algumas reagem frente a sua mudança de forma positiva e outras simplesmente desaparecem de sua existência. Aqui é quando a coisa fica interessante: começam as perguntas interessantes. Para que? Por que o mundo é tão obscuro, sombrio? Como posso ser feliz e seguir conectado, estando o mundo do jeito que está? Não me parece que o mundo seja um lugar justo… e muitos jogam a toalha. Ou renunciam ou paralisam na vibração “ESTE MUNDO NÃO É JUSTO, EU TENHO QUE CORRIGI-LO”.

► Depois de uma temporada no “limbo”, você vai se dando conta de que o mundo não é justo, mas está em equilíbrio, e que são dois conceitos distintos. Que o mundo reflete o interior da humanidade… e, esta é a descoberta mais transformadora para aqueles que tem conseguido chegar até aqui. NÃO TEM QUE MUDAR O MUNDO. Tem que transformar a si próprio. Compreende que o trabalho sempre foi interno… nunca fora, e que a única posição para transformar qualquer coisa é a do AMOR SEM CONDIÇÕES (incondicional). TE AMO COMO VOCÊ É E AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS. E a partir dessa aceitação, acontece a magia.

E aqui é quando começa o caminho de verdade, a partir da maturidade, da responsabilidade, da coerência, da alegria pela vida, e da plenitude, com seus dias bons e seus dias maus.

A vida não vai necessariamente mudar, mas vai mudar a si mesmo e o seu diálogo com ela… Você é o dono da sua vida.

Tradução: Verônica D’amore
Fonte: despertando.me

Imagem: Mandala da transição by Ellen Allmye


8 de mai. de 2016

O amor pela família - Mandala da família




O amor pela família

Família tem definições diferentes para cada ser, pois você pode escolher a família que quer ter. De forma que, todo ser vivo pode ser seu familiar, se assim o desejar.
Amar a família é querer protegê-los, ajudá-los... é querer vê-los sempre felizes.

Não é difícil ouvir pessoas que dizem que são incapazes de amar certas coisas e indivíduos que não lhe fazem bem ou que não são do bem. Mas a pouco tempo descobri uma técnica que facilita tudo isso. Imagine todos os seres como crianças, que não sabem o que fazem, que tem seus medos, que choram e que sofrem, que temem a solidão e a falta de amor. Visualize essas crianças que soluçam e buscam proteção. Estão perdidos assim como você já esteve um dia e AME-OS!

O Amor é o sentimento mais difícil de ser explicado. Porque não há palavras que o definam melhor.
É um sentimento tão intenso e poderoso, de tão elevadas vibrações, que praticamente impossibilita ao homem explicá-lo melhor, através de simples palavras.
Porque que o Amor é algo que se sente, que se pratica.
O Amor Universal é a manifestação de um Amor puro, infinito, imparcial e sem distinções entre raças, cor, e credo religioso; não discrimina, não separa, não julga, não prefere, nem escolhe. Mas não é indiferente, tem compaixão, inspira o perdão, tem a sua própria razão, e assim como a Fé, é capaz de mover montanhas.
Enfim, é a razão de Ser. E simplesmente, é.

Imagem da série: Mandalas que curam by Ellen Allmye


6 de mai. de 2016

Redenção - Mandala



Redenção

O caminho da Redenção não é uma religião, nem uma prática espiritual, nem um corpo de ensinamentos, mas sim o caminho que se abre diante de nós, hoje, enquanto vivemos, andamos, respiramos e seguimos com as nossas vidas. Este caminho está se abrindo não devido ao aprofundamento da educação em relação às questões espirituais, mas devido a expansão da consciência que está baseada na incorporação de mais luz dentro do corpo e da mente, e naquelas áreas que esperaram tanto tempo na escuridão e na dor, para a possibilidade que ocorresse a cura.

A Redenção se refere a um retorno espiritual, e a tornar possível novamente algo que esteve esquecido ou perdido. É o próximo passo da humanidade para as maravilhas da evolução de uma nova consciência que tornará possível um novo mundo, baseado nos princípios que são descendentes diretos da aceleração da luz.

Que todos os seres sejam abençoados por esta grande transição para a luz e que a Paz chegue finalmente à Terra.


Trecho do texto: O CAMINHO DA REDENÇÃO Por Julie Redstone - Agosto de 2011
Fonte: http://www.luzdegaia.net/outros/diversos/caminho_da_redencao.html

Imagem da série: Mandalas que curam by Ellen Allmye

5 de mai. de 2016

O Sol Interno - Mandala Energia Vital




O Sol Interno

Desperte para dentro de ti e veja os olhos de tua alma. Dentro, em teu interior, o Universo renasce e a vida ressurge.
O Sol... Nosso fluxo de força, vitalidade e energia.
Ponto focal de nosso sistema planetário, o Sol é símbolo material-espiritual por excelência da divindade. Sua luz pode ser considerada como a manifestação visível do Deus criador, sustentador e conservador de todas as formas de vida. O Sol é também emblema do Ser Real Interno de cada homem, da vitalidade, da vontade e dos sentimentos nobres como a lealdade.

Imagem da série: Mandalas que curam by Ellen Allmye
 

Engrenagem vibracional - Mandala



Engrenagem vibracional

Quantas vezes adotamos uma postura inflexível diante dos problemas, diante das situações, diante da vida.
Será medo da mudança, de enfrentar o novo, medo dos desafios, medo de errar ?
Medo de mostrar para os outros que nem sempre sabemos tudo e mais ainda...medo de enfrentar nossas dificuldades e nossa real situação?
O que queremos esconder quando estamos sendo inflexíveis?
As pessoas muito inflexíveis normalmente são tensas fisicamente, propensas a sentir dores musculares e têm grande dificuldade de alongar o seu corpo, de se soltar e se expor.
Quando tentamos a todo custo manter uma determinada posição ou situação, estamos talvez remando contra a maré, indo contra o que a vida nos reservou e essa luta constante nos causa dor e cansaço.
Podemos aprender a nos soltar mais, a pensar em novas possibilidades, a aceitar mais as posições das outras pessoas.
Podemos nos colocar em uma postura de mais leveza e menos resistência e exercermos assim a humildade por saber que não somos nós os centros controladores do Universo e sim, somos uma engrenagem que atua em conjunto com uma dinâmica maior de Força e Desenvolvimento.
“ Tirar o peso da rigidez de seus atos é permitir-se saborear
cada minuto de sua existência “

(trechos do livro: "Pedaços de Auto-conhecimento" de Cacilda Alves)

Imagem da série: Mandalas que curam by Ellen Allmye

2 de mai. de 2016

Energia do relacionamento - Mandala do amor





Relacionamentos

Provavelmente você já pensou em pular fora de um casamento instável, se revelar para aquela paixão platônica, casar de papel passado ou juntar as escovas, os móveis, os cachorros e os filhos... Não tem jeito, o que todo o mundo quer mesmo é o amor de verdade, a cara-metade, o parceiro ideal.

Essa sensação, esse desconforto em relação a uma situação que aparentemente no externo/visível está solucionada, por baixo, no interno, no sutil, não está.

Nosso corpo, nossa alma sinaliza sempre a verdade.. o que é real ou não.. a essência não tem os filtros mentais em que constantemente caímos.. não se deixa envolver em nossas neuroses, condicionamentos, padrões de repetição.. e é esse o desconforto, a sensação de não conformidade que sentimos mesmo quando nosso mental nos diz que está tudo ok..

A energia diz tudo sobre o que é ou não é. Temos sim é que refinar nossa percepção para senti-la em todas as situações, porque ela nos sinalizará.

Também perceba: não é necessário que você encontre uma pessoa que goste de tudo o que você gosta, que seja exatamente como você é, e que tenha as mesmas buscas na vida. Amar de verdade inclui aceitar e respeitar as diferenças, perceber que o outro pode ser exatamente como ele é, e que isso não impede você de ser quem você é. Você é quem precisa aprender a entrar em contato com seu poder pessoal e sustentar as suas escolhas na sua vida, fazer aquilo que impulsiona você, que lhe dá alegria de viver. O outro vai fazer o que for importante para ele. E um pode sim aprender com a convivência a amar mais e mais a si mesmo. Então o amor vai ser mais e mais intenso na própria relação.

É preciso soltar o controle das ilusões do ego, as exigências, o relacionamento baseado em romantismo.

É preciso soltar a conquista do outro, que não é um animal para ser preso em sua isca.

É preciso perceber que o que você tanto procura já está em si mesmo, e jamais vai encontrar em outra pessoa.

Relacionamentos baseados em necessidades primárias geram dependência, aprisionam o SER, causam sofrimento.

É preciso compreender que você não é uma vítima do mundo, mas você mesmo cria esses relacionamentos com sofrimento para si mesmo.

Há outras possibilidades disponíveis. Abrace-as.

 
Fonte: http://pensopositivo.com.br/a-nova-energia-e-os-relacionamentos-amorosos/

Imagem da série: Mandalas que curam by Ellen Allmye