18 de nov. de 2020

Magia na Pele - Tatuagem

 

 
 
 MAGIA NA PELE - TATUAGENS

Contam que na antiguidade para se desenvolver as faculdades das deusas, as mulheres ungiam uma parte determinada de seu corpo com coisas doces e deixavam as libélulas sagradas e outros insetos desenharem em sua pele formas que quase sempre tinham um significado simbólico.
Se acredita que uma tatuagem é um amuleto permanente que atrai a energia universal e que propicia o que ela representa

Estes são alguns dos mais comuns e bem sucedidos amuletos:

FADAS, BORBOLETAS, LIBÉLULAS: Formam parte do elemento Ar e sua força se exerce sobre a parte intelectual. Potencializa a inteligência, a capacidade de raciocinar e a memória.
DUENDES, GNOMOS, TRASGOS: Estes desenhos atraem o que é próprio do elemento Terra. E se fala que um símbolo da terra sobretudo se for tatuado na músculo atrai a sorte no trabalho e atrai prosperidade.
SALAMANDRA, DRAGÃO, FENIX: Representantes do elemento fogo, contêm as propriedades de renascimento, renovação, superação de desafios e invencibilidade. A salamandra é um motivo frequente de tatuagem, sua ligação com a noite também a torna portadora de sonhos secretos e correntes estranhas e superpoderes psíquicos. Ter uma tatuagem de salamandra traz clareza de pensamentos e ajuda muito na elevação espiritual. A tradição diz que a salamandra faz a pessoa certa aparecer.
ONDINA, SEREIAS, MAR: Qualquer símbolo da água é um protetor da saúde e atrai energia física. É ideal para as pessoas que praticam esporte ou atividades que requerem resistência.
CRUZES: A cruz representa os quatro elementos e a cruz celta com o círculo no centro protege de inimigos e tropeços. Já a cruz comum, bloqueia também a entrada de energias positivas ou negativas.
ANJOS: Um anjo. ou simplesmente umas asas, são a aceitação e a representação de teu guia. São uma homenagem e uma comunicação direta com ele.
.
.
.
#simbolos #arquetipos #elementais #tatuagem #tatoo #osquatroelementos #magia #significadostatuagens #amuletos #anjos #duendes #salamandra #ondinas #fadas #culturacelta
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário