20 de mar. de 2021

MANDALA para o Equilíbrio total do Ser

 


MANDALA para o Equilíbrio total do Ser.

O Tetraedro e a sua Simbologia Oculta

O Tetraedro é a forma mais simples que pode existir em três dimensões. Algo precisa ter pelo menos quatro pontos para estar na realidade física. A estrutura triangular é o único padrão que se autoequilibra na natureza.

Na Kaballah, ou Misticismo Judaico, falam sobre o nome divino de Deus. O nome que não pode ser pronunciado. Não pode ser pronunciado pois é uma vibração que está por toda parte. É todas as palavras, toda a matéria. Tudo é a palavra sagrada.

No Velho Testamento a palavra "Tetragrammaton" foi usada para representar uma manifestação específica de Deus. Era usada quando se falava sobre a palavra de Deus ou o nome especial de Deus. "Tetra" significa quatro e "grammaton" pode ser interpretadao como gravidade, o que remete à estrutura de um tetraedro gerando um efeito gravitatório. Também associada às letras YHWH (יהוה), que na tradição cabalística atribui a importância de um número para cada letra.

As civilizações antigas sabiam que a estrutura base do universo era a forma do tetraedro. A partir dessa forma, a natureza exibe um impulso fundamental em busca de equilíbrio: Shiva. Embora, ao mesmo tempo, demonstra um impulso fundamental em busca da mudança: Shakti.
Este equilíbrio entre Shiva e Shakti é a relação entre o princípio masculino e feminino, o Yin Yang, e descodifica a outra metade da simbologia sagrada que representa Deus, a estrela tetraédrica.

Para Platão, o tetraedro simboliza um elemento da natureza: o fogo (ao mesmo tempo esta figura está associada ao conceito da sabedoria).

Coloquei na mandala cores quentes e cores frias, linhas arredondadas e linhas retas, tudo para manter o equilíbrio entre as duas polaridades energéticas. O arquétipo das flores para ver beleza e harmonia durante a cura.


Use-a na meditação, visualização, fundo de tela ou decoração.
Baixem a imagem em tamanho grande no blog.


Fontes:
• Documentário "Inner Worlds, Outer Worlds"
• Vídeo Nassim Haramein - "True name of GOD"
• E meu Eu Superior - Ellen Allmye


#mandala #tetraedro #geometriasagrada #meditação #yinyang #nassimharamein #platao #solitoplatonico #sagradofeminino #sagradomasculino #equilibrioenergetico #curavisual #curaquantica

 

 

2 comentários: