12 de fev. de 2012

Rainha Elizabeth II e seus 60 anos de reinado


LONDRES - A rainha Elizabeth II completa oficialmente nesta segunda-feira (6) 60 anos no trono britânico, com um dia marcado por uma agenda normal de trabalho e à espera dos grandes festejos previstos para a primavera, mas com uma mensagem de agradecimento aos súditos do Reino Unido e da Commonwealth (Comunidade Britânica).

Aos 85 anos, a popular soberana, que geralmente celebra a data de maneira privada, que também representa o aniversário da morte de seu pai, George VI, não pediu nenhuma comemoração oficial neste dia histórico.

A agenda consistirá em uma visita à prefeitura de King's Lynn, que fica a 10 quilômetros de sua residência de Sandrigham, no condado de Norfolk (leste da Inglaterra), onde passou o fim de semana com o marido Philip, o duque de Edimburgo, e outra a um colégio na vizinha Dersingham.

O único ato oficial da rainha foi a publicação de uma mensagem de agradecimento e bons votos aos britânicos e aos povos dos outros 15 países da Commonwealth dos quais ainda é chefe de Estado. "Hoje, quando celebro 60 anos como vossa rainha, escrevo para agradecer pelo magnífico respaldo e alento que vocês têm dado, a mim e ao príncipe Philip, ao longo de todos estes anos e dizer o quão profundamente nos emocionamos ao receber tantas mensagens amáveis sobre o Jubileu de Diamante", afirma a soberana no texto divulgado pelo Palácio de Buckingham.

"Neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família, da amizade e da boa vizinhança", completou.



Coroação
A 2 de Junho de 1953 foi coroada na Abadia de Westminster.

Percurso Pessoal
Filha do príncipe Albert, Duque de York e Elizabeth Bowes-Yok, duquesa de York. Foi educada em casa sob a supervisão da mãe. Estudou história e línguas modernas, falando francês fluentemente. Instruída em religião com crença na Igreja de Inglaterra. Aos 10 anos, tornou-se herdeira directa do trono, após o pai se tornar rei. Tinha 13 anos quando começou a Segunda Guerra Mundial, o que a levou juntamente com a irmã Margaret a serem evacuadas do Castelo de Windsor. Em 1947, casou com Filipe, Duque de Edimburgo, seu primo em terceiro grau. 
Após o casamento, o casal mudou-se para Clarence House. Um ano depois deu à luz o primeiro filho, Charles de Edimburgo. Teve ainda mais três filhos: Anne, a Princesa Real, Andrew, Duque de York e Edward, Conde de Wessex.

É a actual Rainha de Inglaterra
Nascida a 21 de Abril de 1926, em Mayfair, Londres, é a mais velha monarca britânica de todos os tempos e a primeira rainha a celebrar os 60 anos de casamento. Conhecida por Rainha Elizabeth II, o seu título oficial deixa qualquer um sem fôlego: Isabel Segunda, pela Graça de Deus, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios Rainha, Chefe da Comunidade Britânica das Nações, Defensora da Fé.

Pinturas no Corel Painter por Ellen Allmye.



Nenhum comentário:

Postar um comentário