26 de out. de 2016

Redes Neurais Condutoras de Energia Boa


- Imagem: Mandala da Energia Renovada by Ellen Allmye -


Redes Neurais Condutoras de Energia Boa
 

Sempre escrevo artigos mais direcionados aos aspectos emocionais que nos afetam em todas as áreas. Continuo pensando assim porque sei que, no fundo, tudo o que experimentamos e vivenciamos, vem de longe, do âmbito mais secreto e sutil do nosso ser. Muito embora eu acredite que a nossa consciência seja o celeiro das nossas experiências, hoje quero falar sobre como tudo isso afeta diretamente o nossa vida, a partir do cérebro.

A mente registra e o cérebro grava em uma sequência complexa de conexões neuronais, a forma como assimilamos as experiências que temos. Essa teia, chamada de redes neurais, é onde ficam registrados os eventos e circunstâncias que delineiam nossa maneira de pensar, sentir e agir.

As redes neurais formam caminhos e criam conexões entre os neurônios, a partir da nossa persistência mental e emocional. Assim, quanto mais a gente repete uma determinada maneira de pensar e sentir, ou mesmo um comportamento, mais essa teia se fortalece, fixando fluxos neurais profundamente condicionados. Isso é o que produz o costume, que gera o hábito, que leva à convicção, que cria a condição e que, por fim, manifesta-se sob a forma de evento ou experiência.

Todos nós construímos redes neurais boas e ruins ao longo da existência.  O importante é saber que o cérebro é uma máquina dinâmica em construção permanente. Portanto, é possível, a qualquer momento, passar a criar condições para que novas teias de neurônios, positivas e produtivas, sejam geradas.

É possível e viável que qualquer pessoa normal crie novos circuitos cerebrais capazes de gerar circunstâncias positivas, como: cura, paz, serenidade, alegria de viver e elevação pessoal.

Os seus pensamentos são as ferramentas elementares para que você seja capaz de criar novas redes neurais benéficas. Mas saiba que isso não basta. Além de pensar positivo, é preciso sentir isso, com a alma. Os sentimentos elevados serão os materiais responsáveis para estabelecer esses circuitos de forma definitiva.

É imprescindível que você faça uma reconfiguração cerebral no sentido de elaborar novas redes neurais que te façam evoluir sob todos os aspectos. Isso se faz alterando pensamentos e emoções no sentido da positividade.

Reitero que, mais do que pensar positivo, é preciso sentir, com a alma, estados de espírito nobres como: contentamento, entusiasmo, gratidão, amor, bondade e compaixão.

Emoções positivas geradas e mantidas na alma criam e fortalecem conexões benéficas diretamente ligadas a tais sentimentos. Isso é o que há de mais poderoso no mundo para aumentar a sua energia pessoal e, consequentemente, mudar drasticamente o seu nível de vibração. Em outras palavras, isso é o que cura, inspira, orienta, atrai e cria.

Como você pode ver, é possível e viável trabalhar a mente e as emoções no sentido de remodelar os circuitos dos seus neurônios para que os mesmos sejam capazes de produzir aquilo que você almeja e sonha.

É imprescindível cultivar o hábito de viver focado, ao máximo, nas coisas boas e positivas e, ao mesmo tempo, reduzir a um estado mínimo, o foco de sua atenção nos aspectos negativos. Ao passar a agir assim, você enfraquecerá as redes neurais ruins produzidas ao longo da sua vida, condenando-as a um definhamento progressivo que as levará à extinção. Em contrapartida, esse processo criará e fortalecerá, paulatinamente, novos circuitos neuronais, positivos e produtivos.

Mudanças no corpo afetam a alma, caríssimo Aprendiz. Mas não se esqueça que o contrário também é verdadeiro. Alterações na consciência refletem-se no corpo e vão para muito além dele.

Procure trabalhar seus pensamentos e emoções a partir de hoje de forma mais intensa, guiando-os para a direção da positividade. Ao passar a agir assim, de forma metódica, você será capaz de elevar a sua energia pessoal e reequilibrar o fluxo da sua energia vital. Resultado: saúde, bem-estar, vitalidade e – acredite – sucesso e prosperidade.



Créditos:
O artigo acima foi escrito por Francisco Ferreira, o Aprendiz.
http://www.academiadoaprendiz.com.br/redes-neurais-condutoras-de-en...
http://portaldeluz1.blogspot.com.br/2016/10/redes-neurais-condutora...
Por Fatima dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário