24 de out. de 2016

O Novo Projeto - A mudança energética - Emmanuel Dagher

- Imagem: Mandala da transição energética by Ellen Allmye -


O NOVO PROJETO - Novas energias
Mensagem de Emmanuel Dagher
6 de Outubro de 2016
 

Todo este ano foi cheio de poderosas mudanças que nos abalou até o nosso núcleo, e Setembro foi um dos meses mais intensos que experienciamos até agora.

Muitas pessoas relataram que estavam se sentindo desorientadas, atordoadas e exaustas e, talvez, mais sensíveis ou emotivas do que o habitual.

Cada vez que passamos por estas mudanças, desligamo-nos mais e mais da velha estrutura energética, que nos impedia de viver como os nossos eus autênticos.

Embora possa parecer como se as coisas estivessem desmoronando em diferentes partes do mundo, ou até mesmo em nossas próprias vidas, às vezes, as mudanças que ocorrem no momento não estão mudando apenas as nossas crenças fundamentais e prioridades. Elas estão mudando o centro interior da vida em nosso planeta.

Este é um momento de incrível transformação.
Estamos vendo um reequilíbrio milagroso das energias Femininas e Masculinas da humanidade.

(Aqui estamos falando das energias Femininas e Masculinas no sentido Universal. Estamos ignorando os papéis das identidades físicas e sociais agora, e falando unicamente sobre as energias mais elevadas).

E como sabemos que isto está acontecendo?


UMA AUTO-IMAGEM INTEIRAMENTE NOVA

Dê uma olhada ao redor agora e você verá que em quase todos os lugares no mundo, as velhas ideias estão sendo totalmente reescritas, enquanto nos ajustamos a uma efusão da presença do Feminino Divino na Terra.

Sistemas que foram uma vez baseados na visão baixa e densa da separação e do serviço pessoal, estão agora tendo que, ou se reinventarem completamente, integrando estas energias mais elevadas, ou simplesmente se dissolverem.

Vamos observar o Oriente Médio, a Ásia e os países Africanos. Muitas mulheres nestes países estão começando os seus próprios negócios e se tornando agora líderes em suas comunidades e protegendo o direito das mulheres à educação e à saúde.

Nos países ocidentais, os governos, bancos e sistemas monetários estão sendo impulsionados para níveis mais elevados de honestidade e transparência.

Ao redor do mundo, há milhões de empresas conscientes se formando agora. Estas estão mantendo a intenção de servir o mundo e se doar aos outros, em vez de ficarem concentradas em apenas tirar dos outros.

Estamos vendo este reequilíbrio agora, porque a Terra entrou em uma nova era.


UMA NOVA ERA SE INICIA

Como você sabe, há milhares de anos, a Terra era uma sociedade pacífica, global. Os seres humanos, animais, plantas, a Terra - tudo co-existia em paz. A base da vida era o amor, a unidade, a honestidade, o respeito e o serviço aos outros. As pessoas honravam tanto o Feminino Divino quanto o Masculino Divino.

Mas, ao longo do tempo, este equilíbrio perfeito foi liberado e esquecido. As pessoas começaram a se desligar cada vez mais de sua verdadeira identidade. Elas se desconectaram da Terra e do outro. A consciência Humana caiu das dimensões mais elevadas para a terceira dimensão.

Os milhares de anos que se seguiram a esta queda na densidade da terceira dimensão foram um período que eu chamo de “O Grande Esquecimento”. Este foi o início dos seres humanos se esquecendo que eles mantinham a Divindade neles. Que eles eram a própria Divindade na forma física.

À medida que eles assumiram a perspectiva da terceira dimensão, eles ficaram cada vez mais presos no medo, na defesa e na separação. A vida não se tratava mais da criação alegre e consciente. Ela se tornou centrada ao redor da pura sobrevivência.

Nós também viemos formar ideias densas e menos elevadas sobre as energias Femininas e Masculinas. Começamos a vê-las como separadas, e até opostas, uma da outra. A masculinidade começou a ser vista em termos de controle, de domínio, manipulação, ganância e competição, o que criou uma mentalidade global de “nós versus eles”.

As pessoas vieram a supervalorizar a realização exterior, como as batalhas e competições vencedoras, bem como o esporte de sangue, a propriedade, a lealdade ao clã, a força física e a agressão.

Ao mesmo tempo, vimos a energia Feminina como sendo inferior à força externa, ação e controle. Vimos a Feminilidade como fraqueza, e quase todas as mulheres como sendo feitas para a subordinação e subserviência – uma vida de silêncio obediente.

Nossa perfeita integração do Masculino e Feminino foi perdida, pois permitimos que o aspecto menos elevado e mais denso da energia Masculina controlasse tudo. Ele fez as regras para os nossos sistemas econômicos, governos, educação e religiões. Ele até controlava os nossos processos do pensamento e as nossas ações como indivíduos.

No entanto, tudo isto era simplesmente parte do papel que criamos para nós mesmos, pois tudo o que eventualmente aprendíamos e ganhávamos ao participar deste jogo, esquecíamos dos nossos eus verdadeiros.

Porque não importa o quanto parecíamos cair na separação e na dualidade, uma parte nossa – o nosso Espírito – nunca se esqueceu totalmente quem nós somos.

Nosso belo Espírito sabia que, eventualmente, ao longo de diferentes vidas e experiências, um dia iríamos adquirir todo o aprendizado e a sabedoria mais elevada que tínhamos escolhido aprender, e nos lembraríamos novamente de nossa Divindade.

E ao longo das últimas décadas, uma cura surpreendente vem ocorrendo.

Estivemos liberando constantemente as velhas e obsoletas crenças na separação e a desigualdade das energias masculinas e femininas.

Estamos vendo uma atualização ainda maior – uma grande mudança na consciência coletiva. Bilhões de pessoas ao redor do mundo estão agora se lembrando e ancorando os aspectos mais elevados das energias Femininas e Masculinas em cada área da vida.


O FEMININO E O MASCULINO SAGRADO

Assim o que são as energias Femininas e Masculinas sagradas, em suas formas mais elevadas?

O Feminino é a centelha da criação que ancora a centelha da Divindade em tudo. É a força poderosa que manifesta o reino visível a partir dos reinos invisíveis, usando os dons da criatividade, do amor, da beleza.

O Masculino é a ativação deste projeto, demonstrando um projeto mais elevado através da intenção e da ação externa.

Quando as energias Masculinas e Femininas se associam em co-criação sem esforço, elas trazem a Divindade à forma externa, em todas as suas surpreendentes manifestações.

Você pode estar vendo ou experienciando isto agora, e saiba que o que lhe está acontecendo é o final do Grande Esquecimento.

Estamos agora vendo o início da Grande Recordação.

As energias do Masculino e Feminino Divino estão novamente se entrelaçando em um fluxo perfeito. O que estamos experienciando é simplesmente um belo reequilíbrio destas duas energias.

Em um nível mais profundo de nosso ser coletivo, a humanidade decretou agora que o Feminino Divino deve ser permitido, respeitado e até mesmo celebrado. E a Grande Mãe dentro de cada um de nós não somente ouviu, mas respondeu.

O Feminino Divino novamente despertou agora na consciência humana.

Como resultado, até as nossas prioridades individuais estão mudando poderosamente. Muitas pessoas estão sentindo um forte impulso para redefinir o seu propósito na vida. Elas já não estão se contentando com uma vida que não lhes traz alegria e satisfação.

É verdade que este tipo de abalo interior, que é uma redefinição de seu propósito interior é um grande movimento, e pode deixar muitos se sentindo abalados e confusos.

Mas esta grande mudança significa que em breve, cada pessoa verá claramente o caminho que ela precisa tomar a fim de viver o seu propósito mais elevado.


UM PROJETO INTEIRAMENTE NOVO

Muitos homens que costumavam incorporar uma grande quantidade de velhas energias Masculinas estão agora percebendo rapidamente que os antigos modos não mais funcionam – ou que eles simplesmente não são mais permitidos.

Alguns homens (e mulheres que incorporam principalmente a energia Masculina), estão achando difícil fazer a transição de sua velha identidade Masculina, porque eles estão ainda vivendo quase completamente em sua mente e ego.

No entanto, um número crescente de homens está respondendo às energias que estão agora fluindo poderosamente em toda a Terra. Eles estão se abrindo à intuição, às realizações baseadas no coração e à motivação, e à habilidade de cuidar dos outros.

As atuais energias estão lhes dando a chance de abraçar, amar e se unirem à energia do Feminino Divino, de modo que possam liberar a velha masculinidade ferida e incorporar o novo projeto mais elevado da energia do Masculino Divino.

Este novo Masculino Divino vive em perfeito equilíbrio com o Feminino Divino. Ele valoriza e vive a partir do coração e da intuição, da criatividade, do respeito e do serviço aos outros que fluem a partir deles; tanto os homens quanto as mulheres, que permitiram que outros os controlassem por milhares de anos.

Mas agora, seja em seus casamentos, amizades ou local de trabalho, as pessoas não estão mais tolerando o domínio ou outros comportamentos mais densos e menos elevados. Eles estão se posicionando, falando a partir do coração e entrando no poder dos seus eus verdadeiros, equilibrados e autênticos.

Outra incrível mudança que está acontecendo agora, é que muitas mulheres estão notando que os homens que estão aceitando e incorporando as energias do Masculino Divino em suas vidas estão, com mais frequência, tratando-as como Deusas.

Estes homens estão se dando a permissão de respeitarem as mulheres, de maneiras que elas podem nunca ter explorado até agora.

Se você está recebendo uma atenção especial de homens em sua vida, dê-se a permissão de apreciar e de receber esta bondade! Isto é parte do novo equilíbrio que você está também demonstrando agora, enquanto permite que a energia Masculina o honre de novas maneiras.

Homens e mulheres estão se ajustando a este reequilíbrio de energias. Se estivermos experienciando uma luta interna nesta área, isto pode ser devido a não aceitarmos plenamente o Feminino Divino em nós mesmos.

Há muitas maneiras de fazer isto. Expressando-nos através da dança, da arte, da música, passando mais tempo em silêncio com a Mãe Terra, ou fazendo um trabalho voluntário útil com crianças ou animais. Todas são maneiras maravilhosas de se abrir a uma expressão do Feminino Divino.

É também muito importante nutrir nossos corpos físicos, emocionais e mentais agora, de modo que possamos navegar mais facilmente na onda das energias do Feminino Divino que se derramam neste momento, permitindo que estas mudanças fluam através de nós.

É essencial agora que nos cuidemos. Porque isto é uma grande parte de ancorarmos a energia do Feminino Divino em nós mesmos e no mundo.

Cada um tem a sua própria maneira de se cuidar, seja tomando um café na cama, tirando um dia de folga para relaxar, meditando e conversando com os guias, absorvendo a beleza da Mãe Terra, ou tudo o que nos trate de uma forma positiva.

Quando cuidamos de nós mesmos estamos cuidando do mundo que nos rodeia.

Até quando estas mudanças parecerem imensas e desafiadoras, saiba que neste surpreendente momento de mudança na Terra, estamos entrando em uma nova era.

E escolhemos estar aqui para experienciá-la!

Até a próxima vez,
Milagrosamente seu,

Emmanuel


Fontes/Créditos:
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br e https://lecocq.wordpress.com
www.emmanueldagher.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Um comentário: